quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hidratante facial Glow Job – Soap and Glory

Logo que eu comprei esse hidratante (foi em Dublin), postei uma foto no nosso Instagram (segue lá: @coisasdediva) e muita gente ficou curiosa, especialmente pelo nome engraçadinho.
A Soap and Glory, aliás, é famosa pelas piadinhas nos nomes e embalagens fofas – além disso, vários produtos são meio ‘diferentes’ (tipo esfoliante que esquenta, por exemplo). Um produto famosinho deles é o Sit Tight, um hidratante para as pernas. A marca é bem legal – tem cosméticos e maquiagem -, as coisas não são caras e dá para achar bem fácil em farmácias da Europa. Juro que a vontade era trazer tudo, mas a fatura do cartão de crédito e o espaço na mala são coisas que infelizmente temos que considerar em viagens… Mas fica a dica para quem estiver indo viajar: preste atenção nas embalagens rosinhas da Soap and Glory .


Voltando ao assunto do post, o Glow Job é um hidratante facial que tem o objetivo de deixar a pele radiante e levemente bronzeada. No meio do creme tem umas bolinhas – são do tamanho de bolinhas esfoliantes mais ou menos, só que em menor quantidade – que ‘explodem’ quando você vai espalhando. Elas liberam um bronzer que vai se misturando com o creme e dá aspecto mais bronzeado à pele.


O efeito é legal, mas bem sutil (ainda bem né, confesso que comprei meio apavorada achando que fosse me deixar meio laranja, mas é bem beeem suave) – tentei mostrar nas fotos aqui em cima, já que na pele fica difícil ver. Na primeira dá para ver as bolinhas, na segunda, um pouco do pigmento bronze e na terceira ele já espalhado. A textura dele é bem leve e gostei do efeito dele na pele, que fica parecendo levemente mais descansada e bonita.

Ele não tem FPS nem efeito matificante – não deixou a minha pele oleosa, mas eu não tenho pele naturalmente muito oleosa, então posso não ser parâmetro. De qualquer forma, recomendo a parada num dos corners da marca para quem for viajar – esse hidratante custou uns 7 euros.


View the original article here

Eu testei: Desodorante Stick Cross Terrain da Kiehl’s


Fiquei curiosa e comprei este desodorante da Kiehl’s na própria loja aqui no Brasil, aproveitando a inauguração no Shopping Leblon. Adoro a marca e me animei tão logo vi a indicação dele: atletas e homens. Acho os desodorantes masculinos de efeito bem mais duradouro do que os femininos. Sendo de atleta ainda.. Duraria a vida, ne? Rs


O produto é tipo “invisible solid”, com ativos antiperspirantes e óleos essenciais desodorizantes e se propõe a conferir uma sensação de “limpeza a seco” para ajudar a reduzir o suor e o odor durante o dia inteiro. Sua fórmula não contém parabeno. Até ai tudo lindo, ne?


Mas o uso é um verdadeiro pesadelo. Não é um produto seco, como deveria se supor deste tipo de formulação. Não seca direito e ao longo do dia parece que fica mais molhado ainda. Ao aplicar o produto não fica inteiriço e sai aos pedacinhos pequenos. Claro que mancha a roupa, de branco e bastante.


O cheiro do produto é incômodo. Quando comprei me pareceu na embalagem um cheirinho de limão, mas agora com o uso diário to achando com cheiro de desinfetante (Oi Pinho Sol!). E o cheiro não passa durante todo o dia. Normalmente com o decurso do tempo os aromas de cremes e perfumes passam durante o curso do dia. Esse cheiro dura todo o dia na mesma intensidade ruim.


Única coisa que devo dizer que funciona é que dura o dia todo.


De resto esse produto vai direto para o lixo.

Posted in Autor - Andrea


View the original article here

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eu testei: brilho labial Lumieres da Contém1g

Testei  os brilhos labiais  Contém 1g, nas cores cherry brilhante (vermelhinho vivo) e mandarin brilhante (laranja translúcido), enviados pela marca. O 3º que vai aparecer nas fotos foi presente de uma amiga querida e é o diva brilhante.



Eu confesso que ando meio desanimada desse tipo de produto porque uso óculos. Agora vocês tão dizendo “eu hein?” rs. Vou explicar: bate aquele vento maneiro, o cabelo gruda no gloss, vou arrumar, um fio solto e passa na lente, suja os óculos e ai para limpar é um inferno hahaha. Mas quando testei esses produtos da Contém me surpreendi: a textura é ótima. Ele tem um aspecto bem “molhadinho”, com bastante brilho e glitter multicolorido. O glitter tem uma boa textura, embora eu prefira produtos com glitter ainda menor. Só que esse glitter não fica “arranhando nos lábios”. Também não é um gloss muito grosso e nem grudento como os da lipglass da MAC. ALém disto, ele não tem muita cobertura, é mais fino. E ainda assim a cor aparece nos lábios.


Meu favorito é, sem dúvida, o cherry brilhante. Dá aquela iluminada no rosto e fica aquele “vermelhinho lábios suculentos” 



Impliquei com o pincel de pelinhos para aplicar e com a forma de usar tendo de apertar o tubo. Achei difícil de dosar e de utilizar sem espelho. Quando se aperta muito o produto sai demais e acaba sendo aquele exagero nos lábios. E o pincel para quem, como eu, tem o hábito de reaplicar batom e gloss onde quer que esteja, sem espelho, complica.



De todo modo, ressalvadas essas considerações, é um produto que gostei. Penso que quem curte gloss e quer algo de boa qualidade e com preço melhor que os gringos. (Mas por ser marca nacional acho que poderia estudar melhor esses preços para se tornar mais competitiva, hein?)


Aliás, estou muito surpresa com a qualidade dos produtos da Contém1g, principalmente sombras de cores bem pigmentadas (não as soltas! rs) e os batons matte.  Estou curtindo bem mais que Natura e Boticário.


View the original article here

Esmalte da semana: Brutton Street da marca Nails Inc

Da Sephora francesa trouxe esse esmalte de uma marca que não conhecia ainda, a londrina Nails Inc. Não achei barato (14 euros), mas equivalente aos preços da OPI no Brasil (estou achando os vidrinhos por R$39!). Na hora em que me deparei com o mostruário destes esmaltes fiquei encantada! Merecia foto, mas não fiz porque a correria da viagem era grande! Eram tantos vidrinhos bonitinhos na prateleira com cores fofas e uma sequência infinita de rosas organizados do mais claro para o mais escuro que não resisti. O meu é o Brutton Street. Eu já comentei aqui que quando penso em trazer esmalte gringo, como são mais caros, meu critério é escolher cor que eu vá usar bastante para fazer valer meu dinheirinho rs Por isto a escolha desta cor. É um rosa lilás, sem fundo bege, sem cintilância ou glitter. Achei que o esmalte tem boa cobertura. As manicures comentaram ser um pouco grosso na aplicação, mas fácil de limpar.

(Não reparem a “emenda” do esmalte que ainda não limpei rs  A manicure – não era a de costume – não empurrou as cutículas direito, passou o esmalte por cima e depois ficou aquela partezinha sem esmalte entre a pele e a unha grrrrr… Ai emendei, so não limpei hahahaha)

Posted in Autor - Andrea, Esmaltes e Unhas


View the original article here