quinta-feira, 11 de abril de 2013

Otimize a limpeza de pele!

 


Só quem tem (ou teve) acne sabe a dor e a delícia de fazer uma limpeza de pele. A extração de comedões (cravos) costuma ser incômoda e deixa o rosto marcado por alguns dias. Para o alívio das que sofrem na maca da esteticista, há técnicas que usam ferramentas no lugar das mãos para remover a sujeira indesejada. Quer mais? Os procedimentos ganharam cosméticos de última geração e aparelhos que não só limpam mas também ajudam a firmar e hidratar a pele.


As avessas ao "espreme-espreme" podem optar pela limpeza de pele 3D (ou peeling ultrassônico), feita com uma espátula vibratória usada para extrair os pontos pretos. "O aparelho faz uma exfoliação muito leve e retira as impurezas sem machucar nem causar dor", explica a esteticista Sonia Pimentel, do salão Blend, em São Paulo. O movimento da espátula também estimula a microcirculação sanguínea e facilita a penetração dos ativos de produtos hidratantes.


Após essa etapa, é feito um lifting com luvas especiais, que emitem uma corrente elétrica para estimular o sistema linfático, e, por último, aplica-se uma máscara com agentes calmantes. "O processo ajuda a reduzir inchaços, além de deixar a pele mais firme e com viço", diz Sonia. Segundo a expert, o peeling aliado à higienização trata a acne existente e também previne seu surgimento. "Com a pele mais fina, a chance de obstrução dos poros é muito menor."


Outra técnica que otimiza os efeitos da limpeza de pele é a Fotonica, graças ao uso de um laser multifuncional, que libera energia por meio de LEDs. São feixes de duas cores, o vermelho e o azul, aplicados após a extração dos comedões com as mãos ou com um aparelho a vácuo. O primeiro tem efeito anti-inflamatório, que acelera a cicatrização, e o segundo auxilia na produção de colágeno e acalma a pele. "A luz azul também ajuda a clarear manchas causadas pelo sol e, em alguns casos, reduz as olheiras", destaca a cosmetóloga Patrícia Camacan, de São Paulo.


Os métodos são indicados não só para quem tem acne mas também para peles desvitalizadas. "É possível ver a diferença na hora. O rosto fica mais iluminado e descansado", afirma Patricia. As técnicas custam, em média, R$ 300*.


*Preços pesquisados em março/2013 

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Marcia Pires - Os efeitos do peeling ultrassônico são conhecidos e muito bons, mas a ponto de substituir a limpeza de pele, há controvérsias. A limpeza é superficial se comparada à extração manual, por isso, é importante definir as prioridades (não sentir dor ou pele limpa por mais tempo?) - 01/04/2013 15:44:48


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário