quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novo laser promete depilação permanente sem dor


Aparelhos elétricos, lâmina, cera. Você não se adaptou a nenhuma dessas técnicas de depilação e apelou para o laser. Mas a dor intensa a cada sessão a fez desistir na metade do tratamento? Relaxe, pois nem tudo está perdido. Um novo equipamento, também a laser, o Revlit, tem a vantagem de ser menos dolorido do que outros no mercado.


A máquina, que emite o laser Q-Switched, antes era usada para rejuvenescimento, remoção de tatuagens e manchas. Depois de alguns testes e ajustes, percebeu-se que também era eficaz para depilar várias partes do corpo.


"A principal diferença do Revlite é a associação de altas energias a disparos tão acelerados que produzem o chamado efeito fotoacústico", explica o dermatologista Emmanuel França, de Recife. "Assim, o bulbo se fragmenta com a vibração, como se fosse um cristal trincando, provocando a queda do pelo", completa o dermatologista Aldo Toschi, de São Paulo. O mecanismo é tão rápido que não dá tempo de esquentar a pele - portanto, é bem mais tolerável.


A técnica é indicada principalmente para eliminar pelos finos e menos pigmentados, que são mais difíceis de serem removidos. "É muito eficaz para a penugem no rosto e no buço e também tem ótimos resultados em pernas, axilas e abdômen", afirma o dermatologista Fernando Macedo, de São Paulo.


Outra vantagem: pode ser aplicado nas peles morenas e bronzeadas. "Como não atinge altas temperaturas, não há o risco de manchas e queimaduras", afirma Macedo. Se pintar um solzinho? "Pode ir à praia e à piscina no dia seguinte sem problema, desde que bem protegida com filtro solar", avisa Aldo Toschi.


Por não atingir o pelo profundamente, é preciso fazer mais sessões - em média, de oito a dez. Outros lasers exigem de seis a oito aplicações. Para iniciar o tratamento, os fios precisam ter entre 1 e 3 mm de comprimento (o que equivale a mais ou menos uma semana sem lâmina ou 15 dias após a cera). Eles ficam brancos na hora e vão caindo ao longo de duas semanas. A segunda sessão deve ser feita entre 30 e 45 dias depois, quando atingem o tamanho adequado novamente. Esse intervalo diminui nas consultas seguintes e os pelos ficam cada vez mais imperceptíveis. Será que dessa vez você consegue desfilar pernas lisinhas sem dor?

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

ana - Onde posso encontrar em Curitiba? - 08/04/2013 11:02:50


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário